Anúncios

A Caixa Econômica Federal é uma grande parceira do governo federal brasileiro no quesito de financiamento imobiliário, sendo a principal intermediadora do Casa Verde e Amarela, antigo Minha Casa Minha Vida.

Entretanto, poucos sabem que a instituição também possui a sua própria linha de crédito voltada para o financiamento de imóveis e para a construção.

Essa linha de crédito recebe o nome de Caixa Construção, possui parceria com o Casa Verde e Amarela, permite o uso do FGTS e apresenta excelentes condições pra você que quer financiar a casa própria ou construir um imóvel.

Conheça o Caixa Construção

O Caixa Construção é uma linha de crédito da Caixa Econômica Federal voltada para o financiamento de imóveis e de construções. A instituição está com boas expectativas para esse ano, de que cerca de R$30 bilhões serão financiados com as novas condições. É o crédito imobiliário perfeito para você que deseja comprar um terreno e construir a casa dos seus sonhos, sendo possível financiar somente a construção, caso você já possua o terreno.

Toda a operação do Caixa Construção é feita através do Sistema Financeiro de Habitação, onde o próprio imóvel funciona como a garantia de alienação fiduciária. Entre as condições dessa linha de crédito, está que é possível financiar 80% do valor total, precisando dar uma entrada de 20%. As parcelas podem ser pagas em até 35 anos e não podem atingir mais do que 30% da renda mensal.

Detalhes sobre a linha de crédito

Essa linha de crédito é voltada principalmente para quem tem o desejo de construir a casa própria do jeito que sempre imaginou. Com ela você pode obter o crédito necessário para a compra de todo o material de construção e ainda tem muitos anos para pagar.

Para conseguir contratar o Caixa Construção, você não precisa ser correntista do banco, por isso, é uma linha de crédito que pode ser contratada até mesmo por clientes de outros bancos. A Caixa permite o uso do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) na linha de crédito, sendo possível usar o saldo como entrada ou para abater os valores das parcelas, deixando-as mais acessíveis.

Entretanto, para poder usar o saldo do seu FGTS, é preciso atender a algumas exigências como estar com carteira assinada há pelo menos 3 anos (na mesma empresa ou não), não ter outro financiamento em seu nome, não possuir dívidas e também não ter usado o seu saldo nos últimos anos.

Nem todo mundo sabe, mas o Caixa Construção também possui convênio com o Casa Verde e Amarela, tornando possível subsidiar o valor do terreno ou da construção, variando conforme o perfil de cada consumidor.

Vale a pena contratar?

Agora que você já sabe de todos os detalhes sobre a linha de crédito, é hora de discutir se é uma boa opção fazer esse investimento ou não, colocando na balança todos os prós e contras.

A linha de crédito Caixa Construção pode ser uma boa opção de investimento para você que quer construir a casa própria. Mesmo que você ainda não tenha um terreno, mas sim um dinheiro guardado, é possível investir. Você pode usar esse dinheiro como entrada da linha de crédito e financiar o restante do valor, contando com o FGTS para amortizar parcelas por 12 meses.

E é possível financiar o terreno junto da construção, assim você não precisa fazer mais de um investimento. A Caixa Econômica está sempre oferecendo novas e melhores condições para que os brasileiros tenham mais acesso a uma boa qualidade de vida. Recomendamos que você simule o financiamento Caixa Construção para saber, mais ou menos, como serão as parcelas mensais e se certificar de que cabem no seu orçamento.

Também leve em conta que, por 12 meses, os valores das parcelas podem ficar ainda menores, se optar por usar o FGTS desse modo.

Veja como contratar

Para contratar o Caixa Construção, é fundamental atender todos os requisitos e exigências da linha de crédito que nós já mencionamos aqui. Depois disso, inicia-se alguns procedimentos como a simulação do financiamento, a análise de crédito por parte do banco, avaliação de engenharia do lote e então a assinatura do contrato.

Depois que você assina o contrato, recebe o crédito e começa a pagar as parcelas. É preciso reunir os seus documentos pessoais e documentos do lote, e ir até uma agência mais próxima. Antes, você pode fazer a simulação no site da Caixa, por onde você conseguirá informações como o valor das prestações, prazos de pagamento, entre outras. É uma etapa que te permite planejar mais suas ações e o futuro.

Quando você faz a simulação, reúne a documentação e vai até a agência, é realizada a etapa de análise de crédito, onde o banco avalia suas informações e condições financeiras para liberar ou não o crédito. A avaliação de engenharia é necessária para analisar o terreno escolhido, saber se ele está apto para receber a estrutura de um imóvel e ainda pode ser o momento de negociar alguns valores.

Todas essas etapas concluídas com sucesso, o acordo entre você e o banco pode ser firmado, através da assinatura do contrato. Então, o banco liberará o crédito dentro do prazo estipulado e você pode começar a usar o dinheiro para construir a casa dos seus sonhos.

Caixa Construção

O financiamento Caixa Construção passou por algumas mudanças e agora oferece melhores condições para você que quer construir a casa própria. No site do banco você encontra todas as informações detalhadas, para tirar todas suas dúvidas sobre o financiamento antes de ir contratar.

As taxas de juros também são pequenas e podem ser negociadas de acordo com a sua renda e o seu perfil de consumidor, por isso é tão importante conversar com o atendente para que ambos cheguem em um acordo. A contratação pode ser feita a qualquer momento, basta ir até uma agência e dar início aos procedimentos.

Contrate o Caixa Construção e realize o sonho do imóvel próprio.

You May Also Like

Minha Casa Minha Vida ou Casa Verde e Amarela? Compare os programas!

Anúncios O programa Casa Verde e Amarela, foi criado para ficar no…

Financiamento no Casa Verde e Amarela lança taxas especiais para ESTE grupo

Anúncios Os financiamentos habitacionais estão repaginados e trazendo melhores condições para as…

Casa Verde e Amarela pode ser amortizado com saldo do FGTS?

Anúncios O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, mais conhecido como…