Jovem Aprendiz Gerdau

Jovem Aprendiz Gerdau

A história da Gerdau foi marcada por grandes homens que foram os seus fundadores, os quais são João Gerdau, Hugo Gerdau e Curt Johannpeter, todos grandes empreendedores que estiveram à frente desse negócio desde a sua fundação, em seus mais de 110 anos que se misturam com a transformação da indústria do aço no mundo.

A trajetória da Gerdau

Tudo começou no ano de 1901, quando uma fábrica de pregos se instalou em Porto Alegre. Por ano são reciclados nos dias de hoje, mais de milhões de toneladas de sucatas que são transformadas em aço, que são levadas para atendimento a construção civil, indústria, agropecuária e setor automotivo. 

A presença no Brasil

A presença da Gerdau aqui no Brasil é muito forte, com sua sede com escritório em Porto Alegre, além de escritórios em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro, responsáveis pela sua administração. Há também unidades produtoras de aço e laminados, de insumos e matérias-primas e também de comercial Gerdau, localizadas em todo o território nacional.

O segmento de produção da Gerdau

A Gerdau é líder em segmentos de aços longos nas Américas. É também a principal fornecedora de aços considerados especiais em todo o mundo. No nosso país é produtora de aços planos e minérios de ferro. É a maior recicladora da América Latina e consequentemente no mundo, o que anualmente significa milhões de toneladas de sucata em pó. Todas as suas ações estão ligadas as bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

Processo Gerdau Aprendiz

O processo Gerdau aprendiz seleciona jovens que querem ser um profissional nessa empresa. Esses jovens nunca trabalharam antes e esse é um caminho de inserção deles ao mercado de trabalho. Além desses aprendizes, a empresa conta com mais de 45 mil colaboradores e com operações industriais em 14 países nas Américas, na Europa e na Ásia também.

Detalhes desse programa

Esse processo Gerdau aprendiz é em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), para os jovens com idade entre os 14 até os 24 anos, sem experiência nenhuma de trabalho anterior, devem estar cursando o ensino médio. Esse programa terá uma duração de até 2 anos, no primeiro ano será de aulas presenciais numa unidade do SENAI e no segundo ano será de aprendizagem na prática em uma usina da Gerdau.

A inscrição nesse programa

Jovens com idade entre os 14 até os 24 anos e cursando o ensino médio, podem se preparar para se inscrever no processo Gerdau aprendiz e pode ser feita online, acessando o site da empresa em https://www.gerdau.com/br/pt/pessoas/oportunidades-de-carreira,clique na aba superior em pessoas, depois oportunidades de carreira, clique em aqui no site e será direcionado para o site vagas.com.

Ao ser direcionado para o site vagas.com, no primeiro acesso o candidato poderá fazer um cadastro com um login e senha, para poder deixar o seu currículo com todos os seus dados e ainda poderá antes, verificar quais oportunidades a Gerdau está selecionando.

As etapas seletivas nesse programa

O processo Gerdau aprendiz possui algumas etapas que começam na inscrição pelo seu site, se houver a oportunidade para aprendiz e depois esse candidato ainda no ato da inscrição deverá optar por alguns cursos ou áreas de atuação que estão disponíveis, apresentando nessa inscrição o número e dados das carteiras de identidade, de trabalho e da certidão de nascimento.

Essas etapas seletivas nesse processo Gerdau aprendiz serão constituídas de provas de conhecimentos, dinâmicas, avaliações psicológicas e exames médicos, com uma primeira etapa de provas com questões de português e matemática. É uma prova feita online e o candidato receberá um link em seu e-mail para estar realizando e com um período para essa prova ser feita com o link sendo desativado automaticamente.

O resultado dessa prova será enviado para o e-mail desse candidato. Também será enviado, para esse e-mail a relação com o nome dos candidatos que forem selecionados e classificados para as próximas fases e também terão todas as informações com suas respectivas instruções para seguir nesse processo seletivo.

As vagas e os cargos

Os candidatos que forem aprovados nas etapas seletivas desse processo Gerdau aprendiz poderão escolher vagas para manutenção mecânica industrial ou manutenção elétrica industrial em soldagem, ainda poderão escolher qual o período que poderão fazer esses cursos na manhã ou pela tarde.

A empresa e o futuro desses aprendizes 

A Gerdau acredita que esses aprendizes terão uma possibilidade de crescimento, descobrindo novos caminhos e ao mesmo tempo de assumir desafios nessa nova etapa em suas vidas. A empresa também acredita que, são as pessoas as principais responsáveis por todo o crescimento da Gerdau, por isso, as equipes são valorizadas pelo seu alto desempenho.

Oportunidades de carreira

A Gerdau proporciona uma oportunidade na carreira desses jovens pela primeira vez, pois, essa é uma característica principal desse programa, eles estão entrando no mercado de trabalho pela primeira vez. Contudo, são disponibilizadas muitas ferramentas, que são adequadas para esse aprendiz poder buscar o seu desenvolvimento e também construir um caminho que seja rumo a uma evolução nessa empresa, crescendo com ela.

Investindo nesses jovens

A Gerdau além de acreditar nesses jovens aprendizes também investe neles, pois, acredita que ter uma equipe que seja altamente qualificada possa ser um diferencial muito mais competitivo e que todo o conhecimento agregado por esses jovens poderá trazer valor e ajudar no negócio.

Os resultados

Os resultados do desempenho desses jovens aprendizes trazem um diferencial para a Gerdau, para isso, são adotadas muitas práticas que atraiam esses aprendizes como a remuneração de seus salários, a assinatura da carteira de trabalho, o 13º salário, FGTS, vales transporte, alimentação ou refeição, férias remuneradas.

É esses fatores que alavancam os resultados de todo o desempenho desses jovens, que são amparados pela Lei da Aprendizagem, destinados para eles. São esses fatores também que, estimulam a realização de metas, a superação dos desafios, dando satisfação ao trabalho, com inclusão social e os deixando longe da evasão escolar. Esses resultados são conseguidos a curto e longo prazo, mas na certeza de um sonho realizado.

Add comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.