Jovem Aprendiz Globo

Ser um jovem aprendiz numa emissora de televisão como é a Globo é ter a certeza de ter um sonho realizado. A emissora sempre está em busca de pessoas que sejam talentosas, para que possam criar as suas próprias oportunidades.

Como tudo começou

A história da Globo começa com a circulação do primeiro jornal que era chamado´´ A Noite“, destacando-se em julho de 1911 entre os outros órgãos da imprensa com uma linguagem mais acessível, com uma diagramação mais moderna, com grandes reportagens e muitas campanhas de cunho social, com uma temática mais popular e tendo a sua fundação por Roberto Irineu Marinho.

Um novo projeto gráfico

No ano de 2018 a Globo completa 93 anos, lançando um novo projeto gráfico em suas versões que são impressas e digitais, oferecendo notícias organizadas, diversificadas para que se torne mais ágil a sua experiência como leitor. Hoje também a Rede Globo é líder além da categoria de notícias, em esportes e entretenimento, com o desenvolvimento de produtos que são 100% influenciado por metodologias mais ágeis.

São mais de 10 mil funcionários que atuam em suas empresas associadas em todo o Brasil, com a sua famosa emissora de TV aberta, várias emissoras pagas, agências de propagandas, jornais, revistas, portais de internet e outras empresas ligadas ao entretenimento, como a Gravadora Som Livre, por exemplo.

Os talentos dessa emissora

A Globo sempre aposta em novos talentos e trabalhar nessa empresa é ter a certeza de se trabalhar com os melhores, com um desenvolvimento pessoal e profissional, sendo sempre estimulados por novos desafios em seus produtos que estão sempre em uma constante evolução, que permite um aproveitamento das ideias e do potencial de cada um desses jovens aprendizes.

A sua oportunidade

Todos os anos, a Globo abre as suas portas para essa oportunidade, que é a de ser um Jovem Aprendiz. O desejo maior é o de se ter uma chance para uma inserção ao mercado de trabalho, com o jovem sendo capacitado numa instituição formadora e pela empresa, com uma formação na teoria e na prática.

Como se dá a inscrição

A inscrição para ser um aprendiz na Globo começa com o candidato acessando o seu endereço eletrônico oficial em http://www.vempraglobo.com.br/jovemaprendiz/, no momento essas inscrições se encontram encerradas, mas no próximo ano com certeza, serão novamente

reabertas.

Como funciona

Essas inscrições somente irão funcionar para quem estiver com o ensino médio completo ou ainda cursando, com idade até os 24 anos, será oferecido um curso teórico aos aprendizes aprovados de assistente administrativo, que será dado pelo SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), com uma vivência na prática nessa área e em diferentes departamentos da Globo.

As provas

Ao se inscreverem no programa jovem aprendiz da Globo, em seu endereço eletrônico oficial, sendo selecionados, eles ainda passarão por um processo seletivo que constará de testes online de português e lógica, dinâmica de grupos, redação e a validação de todos os documentos apresentados. Ao final são realizadas as avaliações de desempenho e os que conseguirem as melhores avaliações, serão considerados os futuros aprendizes nessa empresa.

Um programa dos sonhos

Sim, ser um Jovem Aprendiz na Globo pode ser um programa dos sonhos para eles que querem chegar até um desenvolvimento profissional e pessoal, com inclusão social, pelo primeiro emprego de suas vidas, para o desenvolvimento de todas as suas habilidades ao mundo corporativo, com muitas experiências na prática e com conhecimento teórico dado pelo SENAC.

Os aprovados ganham

Os aprovados nesse processo seletivo para ser um Jovem Aprendiz na Globo, poderão receber uma remuneração mensal, com a carteira de trabalho assinada pela primeira vez, com um contrato de até 2 anos, férias coletivas ou individuais, junto com as escolares, vale transporte, FGTS, INSS, o curso de aprendizagem e outros benefícios para esses jovens em início de carreira profissional. 

Os locais dessas vagas em todo o Brasil

As vagas para ser um aprendiz nessa emissora podem abrir em muitos lugares aqui no Brasil e aqui selecionamos o Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Belo Horizonte e Brasília.

 

 

A Globo e a relação com esse programa

O programa aprendiz legal é de formação profissional básica, foi desenvolvido pela Fundação Roberto Marinho, com a execução da instituição formadora que nesse caso é o SENAC, em um atendimento a Lei da Aprendizagem que é a de número 10.097 datada do ano 2000.

A parceria

A parceria da Fundação Roberto Marinho com essa instituição formadora faz com que, se preste todo um suporte pedagógico e também institucional, promovendo de início uma formação que é continuada e com um compartilhamento que é monitorado e sendo avaliado nesse programa permanentemente.

Orientando esses jovens aprendizes

Na Globo esses aprendizes serão orientados durante todo esse processo, formando e orientando esses jovens aprendizes em todas as suas atividades práticas de ocupação, a qual foi contratado, sendo acompanhado também por um funcionário dessa empresa e orientando também esse aprendiz.

O trabalho na Globo

O trabalho na Globo é considerado muito gratificante com esses jovens que estão entrando agora no mercado de trabalho. A emissora também investe neles, está sempre atualizando o seu quadro de colaboradores e essas vagas vão muito além das áreas de jornalismo ou de entretenimento, por isso, a empresa está sempre em busca de novos talentos que venham realizar todo o seu trabalho.

A emissora também se compromete em contratar esses aprendizes que são responsáveis, proativos e muitos talentosos, por isso o contrato desses aprendizes é considerado muito bom, para ambas as partes e todas as duas partes saem ganhando.

A gestão institucional

A fundação Roberto Marinho também faz a gestão institucional e pedagógica do Programa de aprendizagem. É ela quem responde pela gestão da marca, pela execução dessa comunicação, por todo o monitoramento desse programa, da formação continuada e pelo desenvolvimento de todos os materiais didáticos que serão utilizados nesse programa.

Inicie a sua carreira de aprendiz nessa empresa que é uma emissora dos sonhos para um primeiro emprego, os jovens selecionados nesse programa terão uma grande oportunidade de desenvolvimento de todas as suas habilidades profissionais, para o resto de suas vidas.

1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Sempre sonhei em um dia poder trabalhar nessa emissora não apenas um sonho infantil mas sim um sonho que ainda posso realizar