Jovem Aprendiz Senai 2018 – Inscrições

O programa jovem Aprendiz vem se tornando um dos principais programas de adesão de jovens e adolescentes ao mercado de trabalho que está cada vez mais concorrido e para quem não tem experiencia ou qualificação é mais complicado conseguir uma oportunidade.

O Programa Jovem Aprendiz engloba a participação de diversas empresas e instituições que possibilita a jovens e adolescente uma oportunidade profissional, o Senai é uma das empresas mais requisitadas do programa e oferece vagas em todas as suas unidades espalhadas pelo território nacional.

O Senai é uma das instituições responsáveis pelo processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz, em seu programa o jovem aprenderá uma função, além de receber o conhecimento teórico para exercer sua função dentro da empresa.

Quem pode participar do programa Jovem aprendiz Senai 2018

O programa jovem aprendiz é responsável por mudar a realidade de muitos jovens e adolescentes oferecendo uma qualificação e inclusão ao mercado de trabalho, o Senai oferece a jovens e adolescente a oportunidade de adquirir conhecimento teórico e prático dentro da função determinada.

O Senai faz essa inclusão através de parcerias com empresas da área da indústria que oferecer a parte pratica e o Senai a parte teórica da qualificação, dando ao jovens e adolescente um maior conhecimento profissional.

Para participar do processo de seleção do Jovem aprendiz Senai é preciso preencher alguns requisitos e também seguir alguns procedimentos dentro do período de inscrição, algumas informações importantes disponibilizadas para esse processo são:

  • É necessário fazer matricula no curso de qualificação desejado;
  • O candidato selecionado atuara em áreas da indústria relacionada ao curso que estará matriculado o que possibilitara o conhecimento prático e teórico;
  • O programa tem duração de até dois anos;
  • Direcionado a jovens e adolescentes entre 14 e 24 anos;
  • Não pode ter experiencia profissional registrado em carteira;
  • A carga horaria de trabalho pode variar entre 4 horas e 6 horas diárias

Inscrições Jovem Aprendiz Senai 2018

Todos os anos o Senai disponibiliza para jovens e adolescentes a oportunidade de estar ingressando no mercado de trabalho através do programa Jovem Aprendiz e ainda ter a oportunidade de estar fazendo um curso de qualificação.

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem Aprendiz Senai 2018 ainda não estão abertas, mas a probabilidade é que em breve sejam divulgadas as datas e prazos para inscrição, todo o processo de inscrições e demais informações e alterações são divulgados no próprio site da instituição Senai.

As pessoas também sempre estão buscando informações sobre o número de vagas para esse programa Jovem aprendiz, mas essa informação ainda não foi divulgada, porem sabemos que o número de vagas é limitado, sendo necessário que os interessados no programa fiquem atento aas divulgações e datas feitos no site do Senai.

Vale ressaltar que o número de vagas disponibilizados no programa jovem aprendiz geralmente é disponibilizado juntamente com a abertura das inscrições ao processo seletivo e podem variar de uma região para outra sendo necessário se informar no site ou na própria unidade da sua região.

 

 

17 comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.