Jovem Aprendiz Shoebiz – Inscrições

Arrumar o primeiro emprego é uma tarefa bastante difícil, principalmente quando as vagas exigem do candidato experiência e algum conhecimento teórico sobre o assunto.

A grande maioria do público jovem não possui esses dois requisitos, que são essenciais para certas oportunidades de trabalho. Entretanto, atualmente todos precisam trabalhar. E como fazer com um mercado tão exigente como este?

Para driblar essa falta de oportunidades, foi desenvolvido um projeto conhecido como Jovem Aprendiz. Este é um programa que várias empresas do Brasil aceitaram e colocam em prática.

Ele funciona basicamente da seguinte forma: o jovem inexperiente, se inscreve no programa como aprendiz e participa de uma seleção para fazer parte de uma equipe e adquirir experiência.

Nesse programa o jovem terá acesso a primeira oportunidade de trabalho, pois não é exigido qualquer tipo de experiência profissional. Ele irá aprender uma profissão durante o período que permanecer na empresa, além de ter aulas teóricas sobre o assunto.

Vale muito à pena conhecer mais sobre o programa de Jovem aprendiz, o qual da inúmeras oportunidades para a juventude do país.

E dentre as empresas que fazem parte do programa de aprendizes temos a Sgoebiz. Muito conhecida por ser uma famosa marca de lojas do seguimento de calçados. Todo o ano, praticamente, eles abrem oportunidades para novos talentos participarem.

A atuação dessa empresa no Brasil vem desde os anos 90, até hoje. Sua loja física está presente no Estado de São Paulo, principalmente em cidades como Osasco, Sorocaba, Santana e outros. Inclusive em shoppings importantes da capital.

No ano de 2012 a empresa lançou no mercado uma nova marca, a Tennisbar, a fim de aumentar o número de seu público, objetivo que foi atingido com sucesso. Além disso, é uma emresa que atua com marcas de âmbito nacional e internacional.

Como funciona o programa

Os candidatos que forem aprovados durante o processo seletivo terão a oportunidade de aprender na teoria mais sobre o ramo de calçados e entender melhor os métodos e estratégias de venda.

Após o período de aprendizado, vem a parte de colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante o curso. Sendo assim, os aprendizes irão praticar nas lojas físicas da empresa tudo o que viram durante os estudos.

As vagas na Shoebiz normalmente são voltadas para a área de atendimento ao cliente e a parte de vendas, que é o foco da organização.

Os administradores da empresa prezam muito pelo bom atendimento e a fidelização de seus clientes.

Saiba mais sobre os benefícios para os aprendizes

Quem entra como Jovem Aprendiz tem direito a um salário, o qual deve ser pago inclusive durante o período do curso profissionalizante. Tem como benefício férias, após um tempo de serviço.

Inclusive receberá o valor de 13º salário no final do ano, é recolhido o PIS, tem vale transporte e alimentação ou refeição, e outros benefícios mais.

Requisitos e inscrição

A inscrição é feita pela internet, no próprio site da empresa. E deve ser feita por jovens de 14 a 24 anos e que estudem.

 

 

Add comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.