Jovem Aprendiz Sodexo – Inscrições

O Programa Menor Aprendiz apresenta uma boa solução para os jovens que buscam por uma oportunidade de emprego; não só com interesse no emprego fácil, mas também no seu crescimento e permanência dentro desse espaço de trabalho.

 

A Sodexo é uma multinacional francesa líder mundial do segmento de serviços de qualidade de vida e apresenta uma das melhores oportunidades para o jovem que se encontra perdido ou desiludido no mercado de trabalho, mas que tem muito interesse em crescer no ramo. O que faz da Sodexo uma grande empresa é sua ramificação profissional e variedade de campo.

 

Fundada por Pierre Bellon em 1966 em Marseille, na França, atualmente a Sodexo opera em 80 países e há mais de 35 anos se faz presente no Brasil, com mais de 35 mil colaboradores (empregados) em mais de 100 profissões. Para um melhor entendimento, imagine a Sodexo como uma grande empresa que oferece um serviço terceirizado para diversas áreas: em escolas, por exemplo, ela atua em lanchonetes e na organização de eventos; já em hospitais, ela atua no gerenciamento de contas e de convênios médicos; além de serviços de limpeza, manutenção e atendimentos em diversos segmentos para mais de oitenta mil clientes. Logo, a variedade de áreas de atuação é um ponto positivo para a escolha da Sodexo para o investimento em sua carreira.

 

Requisitos para participar do Jovem Aprendiz Sodexo

O Programa Menor Aprendiz na Sodexo proporciona ao jovem a diferenciada oportunidade de formação profissional básica, tendo como requisito a faixa etária de 16 a 24 anos – sendo que para áreas operacionais, a idade mínima tem de ser de 18 anos e há isenção de idade máxima para portadores de deficiência – além de ser necessário estar estudando, ou ter concluído o ensino médio e com o superior em curso.

 

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Sodexo

O processo de disputa de vagas é realizado através do site oficial pelo endereço: http://br.sodexo.com/home/carreira/por-que-nos-escolher/d-programa-aprendiz.html. Lá, você poderá ter acesso à mais informações, inclusive sobre a Lei da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e a Portaria que trata sobre o Programa Menor Aprendiz como forma de oportunidade para o jovem estudante que gostaria de ingressar no meio de trabalho. Ou então, você pode enviar um email diretamente para a Central de Recursos Humanos para o endereço aprendiz.fms.br@sodexo.com com seu currículo anexado. No currículo deve conter informações como endereço, escolaridade, telefone para contato e turno de estudo.

 

 

Benefícios do Jovem Aprendiz Sodexo

Dentre os benefícios adquiridos pelos jovens estão o salário regulamentado, o vale transporte, o 13º salário, o direito à férias e outros benefícios que são garantidos pela lei do Jovem Aprendiz. Como o Sodexo também trabalha com sua própria linha comercial, ainda são oferecidos, além do cartão de transporte e alimentação, um vale-cultura, assistência médica e odontológica, bolsa de apoio aos estudos, seguro de vida, vale-academia, vale-refeição e alimentação. Em algumas áreas, há também um acordo com o Senac que oferece cursos de aperfeiçoamento para atividades que serão prestadas durante o serviço na área desejada pelo jovem.

Add comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.