Jovem Aprendiz Banco do Brasil [2018]
O Banco do Brasil está oferecendo aos jovens de nosso país uma ótima oportunidade para se desenvolver profissionalmente. Essa oportunidade é conhecida como programa de Jovem Aprendiz.
Por meio deste programa, várias vagas de emprego são oferecidas aos jovens de todo o país, para que eles possam ter o primeiro contato com o mercado de trabalho.
Mas para poder participar do programa é preciso ter informação, alo que este post te dará. Aqui você encontra quais são os benefícios o que é obrigatório ter para poder participar e saber mais sobre as inscrições.
Porém, antes, é preciso saber mais sobre a empresa. Pois bem, o Banco do Brasil é uma instituição financeira, a qual é administrada pelo poder público, isto é, quem gerencia este banco é o governo brasileiro.
O Banco do Brasil está entre os cinco bancos mais importantes de nosso país, cada vez mais aumenta no número de clientes.
Além disso, é interessante ressaltar que o Banco do Brasil foi uma das primeiras organizações a aceitar e aderir ao programa de Jovem Aprendiz.
Sendo assim, essa é uma empresa que reconhece a importância do jovem e a dificuldade em conseguir o primeiro emprego. É uma instituição que pensa no bem de todos os envolvidos, funcionários e clientes.
Benefícios do Jovem Aprendiz Banco do Brasil
O programa de Jovem Aprendiz oferecido pelo Banco do Brasil respeita todas as leis trabalhistas e as exerce para o bem estar de seus colaboradores. O jovem que passar no processo seletivo terá como benefícios:
- Uma jornada mínima de quatro horas de trabalho, de segunda a sexta;
- Terá um salário, de acordo com o que é oferecido no mercado para realizar essa função;
- Recebe vale transporte e alimentação ou refeição;
- Tem direito ao 13º;
- Depois de um tempo de serviço, pode tirar trinta dias de férias, remuneradas;
- Supervisão para realizar as atividades solicitadas e assim aprender mais com a prática profissional.
Requisitos para participar do Jovem Aprendiz Banco do Brasil
Para poder fazer parte do processo de seleção para uma das vagas em aberto do programa Jovem Aprendiz, a pessoa precisa atender os seguintes requisitos:
- Estudar em escola da rede pública;
- É preciso de 15 a 15 anos e 10 meses;
- Estar cursando, minimamente, o 8º ano do ensino fundamental;
- Ter bom desempeno acadêmico na escola onde estuda;
- Possuir disponibilidade para fazer o curso teórico com relação a função exercida;
- Ter uma renda de até um salário mínimo e meio por familiares.
Essas são as exigências para que o jovem possa entrar no Banco do Brasil e ter a melhor experiência profissional de sua carreira.
Como se inscrever no Jovem Aprendiz Banco do Brasil
O jovem que quer fazer parte desse programa deve buscar um das entidades que são parceiras do Banco do Brasil e que realizam o processo de seleção. No site oficial do banco existe uma relação de entidades sem fins lucrativos que realizam a inscrição e avaliação de candidatos.
O contrato que será estabelecido são de dois anos. Infelizmente, por ser um empresa pública, não é possível ter planos de carreira. Isto porque, para entrar no Banco do Brasil é preciso realizar um concurso público