Jovem Aprendiz Banco do Brasil [2018]

Jovem Aprendiz Banco do Brasil [2018]

O Banco do Brasil está oferecendo aos jovens de nosso país uma ótima oportunidade para se desenvolver profissionalmente. Essa oportunidade é conhecida como programa de Jovem Aprendiz.

Por meio deste programa, várias vagas de emprego são oferecidas aos jovens de todo o país, para que eles possam ter o primeiro contato com o mercado de trabalho.

Mas para poder participar do programa é preciso ter informação, alo que este post te dará. Aqui você encontra quais são os benefícios o que é obrigatório ter para poder participar e saber mais sobre as inscrições.

Porém, antes, é preciso saber mais sobre a empresa. Pois bem, o Banco do Brasil é uma instituição financeira, a qual é administrada pelo poder público, isto é, quem gerencia este banco é o governo brasileiro.

O Banco do Brasil está entre os cinco bancos mais importantes de nosso país, cada vez mais aumenta no número de clientes.

Além disso, é interessante ressaltar que o Banco do Brasil foi uma das primeiras organizações a aceitar e aderir ao programa de Jovem Aprendiz.

Sendo assim, essa é uma empresa que reconhece a importância do jovem e a dificuldade em conseguir o primeiro emprego. É uma instituição que pensa no bem de todos os envolvidos, funcionários e clientes.

Benefícios do Jovem Aprendiz Banco do Brasil

O programa de Jovem Aprendiz oferecido pelo Banco do Brasil respeita todas as leis trabalhistas e as exerce para o bem estar de seus colaboradores. O jovem que passar no processo seletivo terá como benefícios:

  • Uma jornada mínima de quatro horas de trabalho, de segunda a sexta;
  • Terá um salário, de acordo com o que é oferecido no mercado para realizar essa função;
  • Recebe vale transporte e alimentação ou refeição;
  • Tem direito ao 13º;
  • Depois de um tempo de serviço, pode tirar trinta dias de férias, remuneradas;
  • Supervisão para realizar as atividades solicitadas e assim aprender mais com a prática profissional.

Requisitos para participar do Jovem Aprendiz Banco do Brasil

Para poder fazer parte do processo de seleção para uma das vagas em aberto do programa Jovem Aprendiz, a pessoa precisa atender os seguintes requisitos:

  • Estudar em escola da rede pública;
  • É preciso de 15 a 15 anos e 10 meses;
  • Estar cursando, minimamente, o 8º ano do ensino fundamental;
  • Ter bom desempeno acadêmico na escola onde estuda;
  • Possuir disponibilidade para fazer o curso teórico com relação a função exercida;
  • Ter uma renda de até um salário mínimo e meio por familiares.

Essas são as exigências para que o jovem possa entrar no Banco do Brasil e ter a melhor experiência profissional de sua carreira.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Banco do Brasil

O jovem que quer fazer parte desse programa deve buscar um das entidades que são parceiras do Banco do Brasil e que realizam o processo de seleção. No site oficial do banco existe uma relação de entidades sem fins lucrativos que realizam a inscrição e avaliação de candidatos.

O contrato que será estabelecido são de dois anos. Infelizmente, por ser um empresa pública, não é possível ter planos de carreira. Isto porque, para entrar no Banco do Brasil é preciso realizar um concurso público

57 comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.