A Caixa é uma instituição bancária, do poder público, a qual está em atividade desde 1861, ou seja, são mais de 150 anos de atuação em terras brasileiras.
O seu principal objetivo é de não ser apenas mais um banco, mas sim, o de ser uma instituição que atende a todas as necessidades de seus clientes de uma forma otimizada e rápida.
Um bom exemplo disso é com relação Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A Caixa Econômica Federal, como também é conhecida, é a única responsável no país por administrar esse tipo de serviço, além de outros, como o bolsa família.
E para poder atender a alta demanda de serviços públicos que este banco oferece, a Caixa possui filiais espalhadas por todo o território nacional, em todos os estados é possível encontrar este banco.
Os funcionários da Caixa são todos capacitados para poder atender da melhor forma seus clientes e ainda solucionar seus problemas.
E para poder realizar bem o seu trabalho, a Caixa se preocupa em manter o que há de melhor e mais moderno em relação a treinamentos e condições de trabalho ao seus colaboradores.
Dessa forma, para que você possa entender melhor sobre o funcionamento do banco da Caixa, vamos falar sobre o programa Jovem Aprendiz e tudo o que envolve para o seu desenvolvimento.
Benefícios do Jovem Aprendiz da Caixa Econômica Federal.
O jovem que está iniciando sua carreira, se conseguir uma vaga dentro dessa grande instituição, certamente terá a melhor experiência profissional. Pois a Caixa é uma empresa que cuida muito bem de seus funcionários.
Por isso é interessante que você saiba quais os incríveis benefícios que o programa oferece para o jovem:
- Salário mínimo de R$ 937,00;
- Um vale transporte no valor de R$ 160,00;
- Curso na área de atuação;
- Carteira assinada;
- Ajuda na alimentação;
- Convênios médico e também odontológico;
- Férias;
- E contribuição de 2% para o FGTS.
Requisitos para participar do Jovem Aprendiz Caixa
Veja a lista de condições necessárias para poder fazer parte da equipe de Jovem Aprendiz do banco da Caixa Econômica Federal;
- Ter disponibilidade de 6 horas para trabalhar;
- Possibilidade de frequentar cursos profissionalizantes;
- Possuir idade entre 14 a 24 anos incompletos;
- Estar devidamente matriculado em uma rede de ensino médio ou concluído;
- É preciso ter no mínimo completo o 9º ano do ensino fundamental;
- A renda per capita não pode ultrapassar o valor de 50% de um salário mínimo;
Esses são os pré requisitos para poder realizar a inscrição para o Jovem Aprendiz. Caso atenda a essas exigências, não perca tempo e se inscreva. Aprenda no próximo tópico como realizar a inscrição.
Como se inscrever no Jovem Aprendiz da Caixa
Para participar do programa de Jovem Aprendiz Caixa, o participante deve se inscrever pelo site do CIEE ou pessoalmente na instituição.
O candidato irá se cadastrar no site, inserir seus dados pessoais e informações curriculares e em seguida acompanhar a abertura do edital.
No momento as inscrições para este ano de 2018 já foram encerradas, mas você pode continuar a observar o site e ficar atento as novidades sobre possíveis processos seletivos para entrar na Caixa Econômica Federal.
Acesse o link para acompanhar: www.ciee.org.br.