Jovem Aprendiz InfoGlobo – Inscrições

Aqui no Brasil temos uma empresa que é renome na área de comunicação e é muito famosa no meio, estamos falando sobre a Infoglobo. Atualmente, em nosso país essa é uma das marcas mais confiáveis no ramo de informação.

E ela se apresenta no mercado por meio de diferentes nomes, os quais certamente você já deve ter visto: O Livreiro, Extra, O globo, e também pela Agencia O globo.

Essa empresa é uma das muitas organizações que participam do programa Jovem Aprendiz. O programa proporciona ao público jovem a oportunidade de ter um trabalho e de se especializar em uma profissão, sem perder os dias letivos de aula.

Por isso, se sua busca era do primeiro emprego, então a procura acabou, pois o programa está aí para você participar e ter uma boa experiência profissional.

Mas, é importante ressaltar que existem alguns critérios básicos para quem tem interesse em participar do processo seletivo. Essas informações serão fornecidas no decorrer deste texto.

Veja os requisitos básicos para poder participar do Jovem Aprendiz Infoglobo

Estudantes da rede privada ou pública podem se inscrever no programa de Jovem Aprendiz. O ideal é que a pessoa esteja cursando o ensino fundamental ou médio, ou tenha concluído ambos.

Caso a pessoa ainda esteja estudando, é necessário que ela vá bem nos estudos. O desempenho do aprendiz é muito cobrado pelos empregadores. Por isso, é importante levar muito a sério os estudos, caso seja aprovado no processo.

Outro requisito da empresa é que o jovem precisa ter o desejo de se desenvolver dentro do trabalho. Isto porque a Infoglobos busca por profissionais que se inovam e queiram se desenvolver dentro da empresa.

O jovem que será contratado precisa ter uma boa visão de futuro, além de buscar formas de crescimento individual e em conjunto com a empresa.

Pois o principal objetivo da empresa é levar a inclusão de todos os jovens ao mercado de trabalho, proporcionando, assim, a primeira oportunidade. Por isso a empresa estabeleceu a idade mínima de 14 anos para iniciar a participação.

Pessoas com até 33 anos de idade podem fazer parte dor processo seletivo de Jovem Aprendiz da Infoglobo. Além disso, a empresa proporciona vagas aos jovens com necessidades especiais. Todos que atendam aos requisitos mencionados por fazer parte.

Benefícios do programa

Podemos citar como benefícios do programa de Jovem Aprendiz do Infoglobo os seguintes pontos:

  • Remuneração de aprendiz;
  • Contrato baseado na CLT;
  • Dois anos de contrato, no máximo;
  • Experiência profissional registrada em carteira;
  • Contribuição à previdência social;
  • Férias, de acordo com o período trabalhado;
  • 13º salário.

Esses benefícios são os principais, sendo que existem outros, como, por exemplo, a possibilidade de fazer um curso profissionalizante e se especializar em uma área de atuação.

Inscreva-se no programa de Jovem Aprendiz

Para se inscrever no programa primeiro é preciso acessar o site do Infoglbo e ir na área de Trabalhe Conosco. Lá é possível verificar se as vagas de aprendiz já estão disponíveis e em seguida realizar o cadastro para preenchimento da vaga.

 

 

 

1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.