Jovem Aprendiz McDonald’s

O mercado de empregos está cada vez mais exigente e competitivo, e por esta razão conquistar um bom posicionamento tem se tornado cada vez mais complicado. Para conseguir a tão sonhada contratação, é mais do que necessário possuir uma boa formação educacional e qualificação profissional.

Mas e aqueles que nunca trabalharam antes, como os adolescentes?! Visando facilitar a empregabilidade aos adolescentes e jovens sem experiência profissional, foi elaborada a Lei do Aprendiz, que decreta que todas as empresas de médio e grande porte contratem jovens de 14 a 24 anos.

Além de a lei determinar a contratação obrigatória deste público, as corporações devem ter em seu quadro de profissionais 5% de jovens aprendizes.

O primeiro emprego é uma grande conquista aos adolescentes, além de trazer mais confiança, desenvoltura e independência financeira.

Existem muitas empresas nacionais e internacionais (atuantes no Brasil) que contratam estudantes nestas condições. É o caso da grande McDonald’s, a maior rede de restaurantes de fast foods do mundo.

Fundada no ano de 1940, o McDonald’s serve aproximadamente 68 milhões de clientes diariamente, em mais de 119 países, por meio de 35 mil pontos de venda espalhados por todo o mundo.

No Brasil, o McDonald’s chegou em 1979, no Rio de Janeiro. Hoje, a empresa é considerada uma das cem melhores empresas para se trabalhar.

Ficou empolgado? Continue lendo este post e veja como garantir a sua vaga no programa Jovem Aprendiz McDonald’s.

Benefícios do Jovem Aprendiz McDonald’s

Veja a seguir, os benefícios que o McDonald’s oferece aos seus jovens aprendizes:

– Salário compatível programa Jovem Aprendiz;

– Direitos Trabalhistas, incluindo: Carteira assinada, 13° salário, férias renumeradas, FGTS.

– Vale-transporte;

– Vale-alimentação ou refeição;

– Assistência médica e odontológica;

– Desconto em todas as unidades do McDonald’s;

– Descontos em parcelas de instituições de ensino parceiras do McDonald’s.

Requisitos para participar do Jovem Aprendiz McDonald’s

Antes de efetuar a sua inscrição, é preciso verificar os requisitos exigidos pela empresa. Não sabe quais são os requisitos do McDonald’s? São estes:

– Ter idade entre 16 a 24 anos;

– Estar devidamente matriculado e frequentando os Ensinos Médio ou Superior. Pessoas que já concluíram estes ensinos, também podem se inscrever, desde que esteja dentro da faixa etária;

– Em caso de pessoas com deficiência, idade igual ou superior aos 16 anos;

– Não ter nenhuma experiência profissional com carteira assinada anterior.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz McDonald’s

As inscrições para o Jovem Aprendiz McDonald’s ocorrem durante o ano todo. Portanto, se você ainda não fez a sua inscrição, ainda dá tempo.

Basta acessar o site do McDonald’s Brasil, na área “Trabalhe Conosco”. O site solicita que para efetuar a inscrição, o candidato cadastre o seu currículo no site.

Antes de fazer o cadastramento do seu currículo, confira se todos os dados e informações estão corretos, para que em caso de aprovação, a empresa consiga entrar em contato. Atualize seu e-mail, números de telefone e veja se não há nenhum erro de português.

Aguarde a seleção e boa sorte!

8 comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Sou uma pessoa muito proativa. Sempre disposta a ajudar. Se eu não sei fazer algo, buscarei estudar e me dedicar a aprender. Estou feliz pois acredito que a felicidade é a melhor forma de trabalhar. Sou batalhadora e só preciso de uma oportunidade para mostrar meu potencial para vocês. Me liga, preciso muito trabalhar!

  • Gostaria muito de consegui trabalha pq nunca trabalhei e preciso de uma oportunidade pois minha mãe está desempregada e meu pai faleceu estou passado necessidade
    Preciso muito da ajuda pfv

  • Sou uma pessoa bem informada aprendo rápido conheço muito bem o trabalho de vcs e sei que não é fácil e nem dificil mais gostaria desta oportunidade pq tenho esse sonho de trabalha ai assim que vim essa oportunidade meu coração só faltou parar de tanta emoção só de imagina trabalha ao lado de uma empresa muito feliz etc e isso é uma grande oportunidade para mim agradeço muito se eu for a escolhida da seleção pfv estou precisando muito só tenho 19 anos e nunca trabalhei preciso do meu primeiro emprego minha mãe está desempregada e meu pai faleceu e meu irmão é de menor não aguento mais ver minha mãe sofrendo para consegui bota oq comer na mesa para eu e meu irmão
    Obg por ler um pedaço de minha vida